Categories: Entrevistas

Em entrevista exclusiva, Zelig afirma: “A relação em família dentro da agência é somente profissional”

Com apenas 18 anos de idade o duo paulista ZELIG, formado pelos irmãos gêmeos Junior e Alexandre Varela iniciaram suas carreiras no Club 33 tendo como forte influência o Soul&Disco dos anos 80, House & Electronica dos anos 90 adquirido por parte de seus pais, fazendo com que sejam transmitidos nos seus sets e produções.

Produzindo músicas com profundas e poderosas linhas de baixo e grooves energéticos amados pela pista, o duo já vem tocando em grandes clubs como Laroc, Anzuclub, 2800 Club, Green Valley, Natural Forest, Amazing, DNA, Park Art e participando de grandes festivais como Spirit, Camarote Salvador e Electric Zoo.

Em meio a tanto trabalho por meio da maior agência de DJs da América Latina, a Plusnetwork, conseguimos bater um papo com o duo e você confere aqui na WiR:

Antes de qualquer coisa, parabéns pelo sucesso nas pistas e obrigada por ter aceito esse bate papo conosco! Bom, como perceptível, vocês são irmaõs gêmeos, e a vontade de trabalhar com a música era inicialmente de vocês dois, ou um gostava mais do que o outro? Conte-nos como surgiu essa vontade de se tornarem Dj, e consequentemente, um duo?

Nosso contato com a música veio muito cedo através do nosso pai, que antes de ser booker foi programador musical de várias rádios pops em São Paulo como a Jovem Pan, Metropolitana, Energia 97 entre outras, e isso fez com que sempre acompanhássemos isso de muito perto da música.

Com uns 8 anos de idade a gente curtia e dançava hip hop em festas de família, e desde cedo gostávamos muito do Chris Brown, Lil Wayne e Eminem, porém a nossa vontade de virar DJ surgiu por volta de 2014 quando começamos a ir em eventos que a Plus vendia os djs, e como todos sabem, com 14 anos a gente frequentava as festas Happy Holi, Holi One e chegavamos cedo para assistir Chapeleiro, Ftampa e Bruno Barudi em específico, e foram esses 3 artistas que nos marcaram e influenciaram na decisão do que realmente a gente queria, ser DJ.

A ideia do duo surgiu pelo fato de sermos gêmeos idênticos e praticamente gostarmos do mesmo estilo musical. Nós fizemos curso de Dj juntos na DJ Ban – mixagem módulo 1 e 2 e o curso de produção também na mesma escola.

De onde surgiu a idéia do nome “Zelig” para o projeto? Teria um contexto por trás desse nome?

O criador do nome do projeto Zelig foi sugerido pelo nosso diretor da Plusnetwork, Silvio Conchon que nos apoiou desde o início, sendo retirado de um filme de 1983, escrito e dirigido por Woody Allen. O filme, que se passa nas décadas de 1920 e 30, fala sobre Leonard Zelig, um homem desinteressante e que teve a capacidade de transformar sua aparência na das pessoas que o cercam.

Vocês já tocaram em grandes festivais como a Spirit, Camarote Salvador e o tão esperado, Electric Zoo Brasil. Qual a diferença de tocar nesses palcos, e qual a sensação em cada um deles? Qual a reação de vocês ao receber esses convites?

Tocar em grandes festivais pra gente é muito mais tranquilo porque gostamos de ambientes com muitas pessoas. Cada festa tem uma sensação diferente, pois o que motiva realmente o DJ é a reação do público diante do seu som. Já tocamos em festas pequenas com pessoas super animadas e já pegamos pistas sem vibe nenhuma, mas respondendo sua pergunta esses festivais faz com que muito mais pessoas que não nos conhecem passem a curtir o nosso som, e ficamos muito gratos com os convites para tocar.

Quando vocês estão produzindo, qual estilo de música, no geral, mais os influência? Existe algum ídolo no qual vocês se inspiram

O nosso estilo é bem definido e isso tem muito haver com as influências que pegamos com o público. Nós tínhamos a ideia de montar um projeto com a influência que pegamos sendo fãs dos 3 artistas citados acima, e agora acrescentamos neste trio o cara que fez a gente migrar para esse lance da música com o drop pesado que seria o Illusionize. Batendo esses 4 artistas em um liquidificador, surge o Zelig… Pesado, parecendo um electro com 124, 125 ate 128 bpms (risos).

Sabemos que vocês são filhos de um grande nome no mercado de vendas da cena eletrônica, o Boka. Como é essa relação “em família” dentro da agência? Ser filho de uma referência no mercado teria seu lado ruim?

A relação em família dentro da agência que temos devido ter ele como nosso pai, é somente profissional, pois ele exige de nós muito mais do que dos outros DJS. O lado ruim é que sempre temos que estar provando para galera o porque estamos aqui.

Um exemplo parecido seria como aconteceu com o técnico de voleibol Bernardinho quando convocou o próprio filho para a seleção. Lembramos que todos falaram mal sobre isso, mas a cada dia provamos lá na pista do que somos capazes, e não ligamos pra quem acha que não deveriamos estar ali.

Há algum tempo, vocês lançaram a “C’Mon” com o Kary pelo grande canal da Mix Feed, a Feature, alcançando mais de 425 mil plays no Soundcloud. Como foi o processo de criação dessa track? Vocês esperavam esse impacto positivo da galera?

A criação dessa track veio através do póprio Kary, que nos enviou a ideia da música e nós mantivemos algumas coisas originais e colocamos um drop pesado nela (nossa característica). Mandamos 2 tracks, a C`mon e Are You Ready para o Fractall, e ele acabou escolhendo a track C˜mon para lançar no Mix Feed.

O que mais nos deixou felizes nesta musica foi o fato de nomes como Gustavo Mota e Gabriel Boni terem tocado a faixa em seus shows e terem dado um bom feedback sobre a música, sendo assim, mais um sonho realizado.

Existe algum projeto novo que vocês possam dar uma prévia para a galera?

A gente tem uma track collab com uma dupla do sul chamado 2owl que inicialmente seria um remix da música deles, a Girl que inclusive o Illusionize toca nos seus shows. Nós não decidimos se vamos lançar como remix ou vamos por o nome Girl – Part 2, porque estamos tocando em nossos shows e estamos começando a olhar com mais carinho para o lado do Spotify, com isso, iremos buscar mexer com músicas com mais melodia e vocal para soltarmos em 2018.

Por fim, vocês gostariam de fazer um agradecimento a galera que te acompanha?

Queremos agradecer a Deus, a nossa familia que nos apoia em tudo, e aos nossos fãs que estão crescendo muito e que nos acompanham nas viagens… E gostaria de avisar que sem vocês nada disso estaria acontecendo. Obrigado!

Redação WiR

Share
Published by
Redação WiR

Recent Posts

Mochakk colabora com Foster the People em novo remix

Mochakk, um dos artistas de música eletrônica mais promissores do momento, lança hoje seu remix…

5 horas ago

Gop Tun anuncia 4ª edição de seu festival em novo formato

O coletivo paulistano Gop Tun anunciou hoje (05) mais uma edição do aclamado Gop Tun…

6 horas ago

Alok emociona público do Grande Prêmio de Fórmula 1, em São Paulo

A emoção da pista do Grande Prêmio da Fórmula 1 começou antes mesmo da bandeira…

6 horas ago

Coala Festival anuncia datas da edição de 2025

O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da…

6 horas ago

Arandu anuncia segunda edição dia 15 de novembro em parceria com a Oasiz

No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…

1 dia ago

Verknipt Brazil anuncia experiência imersiva em estreia no Ame Club

A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…

2 dias ago