Em ótima fase, Eli Iwasa é anunciada nova residente do Warung Beach Club

Já não é mais novidade que as mulheres vêm conquistando cada vez mais o cenário da música eletrônica brasileira. O anúncio dessa semana é exemplo disso: ao convidar Eli Iwasa e Blancah, duas artistas fortes e referências da cena brasileira pelo mundo, para integrar seu time de residentes, o Warung, que se localiza em Itajaí (SC), não só atesta sua qualidade musical, como mostra que está de olho na diversidade.

A catarinense Blancah e a paulista Eli Iwasa representam um reforço de grande peso para o club de Santa Catarina.

Sempre sonhei em ser residente de um club dessa magnitude. Tive gigs inesquecíveis no Warung, daquelas de emocionar. Ali eu me lembro por que comecei a tocar e por que escolhi ser DJ – afirma Eli, que iniciou a carreira no final da década de 90 no lendário Lov.e em São Paulo, e está em excelente fase.

Além de atuar na direção do Club 88 e do sucesso de sua nova casa, Caos, inaugurada em dezembro de 2017 em Campinas, Eli é uma das artistas mais promissoras do Brasil, validando o prêmio que recebeu em 2003 de segunda melhor DJ revelação pela Noite Ilustrada, da Erika Palomino.

Sua estreia no Warung foi durante o carnaval de 2015, em noite que teve no line nomes pesados da comunidade internacional, como Marco Carola, Jackmaster e Seth Troxler.

Parecia a primeira vez que eu estava tocando. Minhas mãos tremiam quando coloquei as primeiras músicas, e eu não sentia isso há muito tempo! O Warung causa essa espécie de nervosismo em quem se apresenta ali… você sente uma responsabilidade, uma vontade de entregar um bom set, até porque o público é bem exigente. – relata a artista.

Eli acabou de participar de dois painéis na maior conferência de música eletrônica da América Latina, o Brazil Music Conference: um sobre o gerenciamento de clubs, ao lado de representantes das maiores casas brasileiras (assista aqui) e outro sobre mulheres nos line ups (assista aqui), onde compartilhou sua caminhada como uma das DJs, empresárias e curadoras mais bem sucedidas da cena.

Agora, há poucas semanas de embarcar para mais uma tour internacional, Eli se torna residente de um dos clubs de maior destaque da cultura Techno mundial. E são poucos os lugares da magnitude do Warung que fazem este tipo de aposta.

É muito significativo duas mulheres serem anunciadas como residentes do grupo. São realmente poucos clubs relevantes que apostam nas mulheres como residentes, então é algo bem importante – afirma Eli

Atualmente, Eli e Blancah são as representantes femininas de um time composto por Albuquerque, Boghosian, Fran Bortolossi, Gromma, Leozinho, Leo Janeiro e Renato Ratier.

Share