EMC anuncia primeiros nomes para o evento histórico de 10º aniversário

O principal evento da indústria de música eletrônica e dance da Ásia-Pacífico, a Electronic Music Conference (EMC) retorna em 25 de novembro para comemorar sua monumental edição do 10º aniversário. Sob o tema ‘Decade Of Dance: 2012 – 2022’, o evento deste ano visa unir coletivamente a cena musical australiana mais uma vez, ao mesmo tempo em que mostra o impacto e a impressão que ela mantém globalmente.

A EMC promete um programa diversificado centrado em um conjunto de conteúdo que cobre emergência climática, tecnologia, equidade e diversidade, justiça e desenvolvimento profissional. Uma seleção atraente de palestrantes já foi anunciada de players importantes, incluindo Red Bull, Warner Music Australia, Strawberry Fields Festival, NITV, Green Music Australia, Spore Festival, Bakehouse Studio, FBi Radio, NSW Government e a cidade de Sydney.

O EMC10 Masterclass Program será apresentado em parceria com Ableton e Roland, que acontecerá na quarta-feira, 30 de novembro, no The Lab Studios dentro do Powerhouse Museum. O EMC Masterclass Program foi cuidadosamente projetado com foco em transformar as produções dos artistas do laptop para o palco ao vivo.

Uma série dos artistas mais inovadores da Austrália, Moss, Ninajirachi, Nyxen e Taka Perry, hospedará ativamente sessões intensivas de masterclass com 30 participantes em cada grupo. Compartilhando seu conhecimento profissional e experiencial coletivo em cada sessão.

O evento deste ano incluirá o comovente Festival EMC10, que acontecerá de 25 de novembro a 15 de dezembro, em conjunto com a Conferência EMC10 que acontecerá em 30 de novembro no Powerhouse Museum em Ultimo, Sydney.

A edição especial do 10º aniversário da EMC verá uma pegada maior do festival que se estende por várias áreas do governo local, cobrindo Sydney CBD, Inner West, Western Sydney e Northern Beaches, bem como pontos de contato localizados e regionais.

Diretor da EMC, destaques de Jane Slingo: “Refletindo sobre a EMC 2012 – 2022, certamente houve tempestades. Mas sou grata por muitas coisas. A abundância de aprendizados. As muitas pessoas maravilhosas da Austrália e do mundo que generosamente compartilharam seu conhecimento, sua experiência e seus desafios em benefício de outras pessoas na EMC. Os apoiadores da EMC que entenderam nossa visão e nos apoiaram ao longo desses anos.”

“Acima de tudo, a oportunidade de ter colaborado com tantas pessoas brilhantes na última década – artistas extremamente talentosos e suas equipes corajosas, líderes inspiradores da comunidade e da indústria, aqueles que compartilham as histórias sobre a cultura e as pessoas – os escritores, profissionais de marketing e publicitários. Estou humilde com esse marco, mas também ansioso para celebrá-lo com amigos e colegas da EMC, novos e antigos, no EMC10.”

A palestrante convidada Helen Marcou AM disse: “Há 10 anos a EMC oferece um programa cobiçado em todo o mundo. Informado, ousado e sempre liderando com conversas difíceis e conexões significativas.”

O apresentador da Masterclass Nyxen disse: “Estou muito animado por estar envolvido com a EMC em seu 10º aniversário. A EMC faz um trabalho incrível na indústria da música e estou honrado em poder compartilhar meu conhecimento na criação/performance de shows ao vivo usando sua plataforma.”

O EMC10 é apoiado pelo governo de NSW através de Create NSW, City of Sydney, Australia Council for the Arts, Roland, Moshtix e Muzeek.

Mais informações estão disponíveis em https://electronicmusicconference.com/

Meu nome é Renan Galati, tenho 24 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, Estudante de Jornalismo apaixonado por música eletrônica.