Entrevista: Nicky Romero fala sobre seu novo projeto Monocule, relação com Martin Garrix e sobre um possível retorno ao Brasil neste ano

Nicky Romero é sem dúvidas um dos grandes nomes da música eletrônica mundial. O DJ já realizou diversas parcerias com grandes nomes da música eletrônica, tais como David Guetta, Avicii, Armin van Buuren e outros, além de ser autor de hits de sucesso como “Toulouse”, “I Could Be The Onde” e “Like Home”, como se não bastasse o DJ ainda é dono da Protocol Recordings.

Nicky é um velho conhecido dos fãs de música eletrônica, porém o que você talvez não saiba é que  o holandês está com um projeto underground com o pseudônimo “Mocnocule”. O projeto foi criado ano passado e já possui algumas faixas lançadas, recentemente Monocule lançou o single “You Don’t Know”, e nos contou um pouco sobre seu novo projeto, volta aos palcos e novidades para este ano.

Confira a entrevista exclusiva com Nicky Romero:

Nicky, você acabou de lançar seu mais novo single “You Don’t Know” como Monocule. Quais são seus planos para o seu projeto underground para 2021?

Nicky Romero: “Eu estou gostando muito da experiência que vem com o lançamento de músicas com um nome diferente. Há uma liberdade para experimentar que realmente me deixa empolgado e que me permite trabalhar em um espaço totalmente diferente. O plano por enquanto é continuar criando e lançando músicas como Monocule conforme a inspiração vier.”

Muitos DJs comercias lançaram projetos que se concentram  em um lado underground da música eletrônica, como David Guetta, Tiesto, deadmau5 e muito mais. Na sua opinião, por que vemos cada vez mais DJs lançanado projetos paralelos?

Nicky Romero: “Como mencionado antes, existe uma liberdade de expectativas que permite mais criatividade e novos experimentos. Acho que muitos dos meus colegas estão usando essa via como uma forma de usar diferentes partes de seu cérebro criativo e musical.”

É difícil para um DJ mainstream produzir um som underground? Você planeja misturar os estilos de Monocule e Nicky Romero em algum momento (ou seja, na forma de “colaboração” de Nicky Romero e Monocule)?

Nicky Romero: “Experimentar faz parte do crescimento. Todos os músicos gostam de evoluir constantemente seu som e, às vezes, tentar algo completamente novo para se manter inspirado. Tenho certeza de que alguns dos sons se misturam às vezes. Teremos que esperar para ver se usaremos os dois sons em uma colaboração no futuro.”

Quando os eventos voltarem ao normal, você planeja se apresentar como Monocule e tocar uma música mais “dark” ou como Nicky Romero?

Nicky Romero: “Eu ainda não decidi. Se a oportunidade se apresentar e a situação for certa, não me oponho a usar o pseudônimo. Acho que seria muito divertido e tenho certeza que os fãs gostariam de ouvir a música ao vivo.”

O que podemos esperar de Nicky Romero este ano? Há algum projeto interessante em andamento de que você já possa falar?

Nicky Romero: “Temos uma programação completa de lançamentos que produzi no ano passado. Você vai ter que esperar para ver! Também estou muito animado para voltar em turnê e me apresentar novamente para os fãs. Eu senti falta da energia e parece que estamos quase lá.”

Durante a pandemia, vimos que você se encontrou com Martin Garrix recentemente. Sendo vez que já se conhecem há algum tempo e já se apresentaram juntos no Amsterdam Dance Event, vocês trabalharam em novas músicas durante esse período?

Nicky Romero: “Martin e eu somos amigos próximos e estamos sempre trocando ideias. Definitivamente, há projetos em andamento.”

Falando na pandemia, muitos artistas aproveitaram a falta de turnês para trabalhar mais no estúdio, se exercitar, aprender coisas novas ou passar mais tempo fazendo seus hobbies. Como está indo para você?

Nicky Romero: “Eu aproveitei o tempo em casa me conectando com amigos e familiares. Foi uma pausa bem-vinda e passei o tempo tentando entrar na melhor forma possível para minha saúde. Passei muito tempo malhando, jogando e me concentrando em meus relacionamentos pessoais.”

Você tem muitos fãs no Brasil, que sempre amam quando você vem ao nosso país. Sei que ainda é cedo e a situação ainda é incerta, mas podemos esperar que Nicky Romero volte ao Brasil?

Nicky Romero: “Espero voltar ainda este ano, se os protocolos de segurança permitirem. Amo meus fãs no Brasil e sempre tenho as melhores experiências quando viajo para lá.”

Obrigado pela entrevista. Você gostaria de deixar uma mensagem para seus fãs no Brasil?

Nicky Romero: “Estaremos juntos em breve, fique seguro e proteja um ao outro. Vamos nos ver muito em breve.”

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e casacos e jaquetas

(Créditos: Imagem disponível Facebook – Nicky Romero)