Jeffrey Sutorius anuncia retorno ao projeto pessoal após embate com Dash Berlin

Jeffrey Sutorius anunciou nesta manhã de segunda (29), por meio de nota, que não usará mais o nome do projeto Dash Berlin. Agora o artista entrará nos palcos e nos estúdios como projeto solo, o que seria a volta à decisão feita em 2018 quando foi anunciada a separação do projeto Dash Berlin.

Em nota, Sutorius afirma que estava contente com o andamento do projeto Dash Berlin e que vivenciou experiências únicas durante a jornada. Porém, a partir de hoje, ele não poderá mais utilizar o nome graças a um embate que ocorre desde 2018. Foi decidido na semana passada, dia 17 de março, que Jeffrey não poderá mais utilizar a marca Dash Berlin e que a mesma será transferida para seus antigos parceiros.

VEJA MAIS:

A partir de agora, Jeffrey migrará para carreira solo e dará continuidade ao seu projeto que já tem uma base e tocou em diversos palcos como no A State of Trance Miami no Ultra Music Festival em 2019 e no Ultra Europe 2019. O artista iniciou lançando um single chamado “Bad Days” no início de 2019.

O conflito entre os membros de Dash Berlin surgiu em 2018 quando Jeffrey sofreu lesões nas costas, ombros e calcanhares no final de 2017 e teve que obrigatoriamente parar sua turnê para se tratar. Em entrevista para DJ Mag, Sutorius revelou que tinha uma agenda rigorosa e, após a recuperação mal sucedida, a equipe pressionou para voltar aos palcos. Porém, Jeffrey iniciou 2018 fazendo exames completos para confirmar se sua saúde física estava boa para voltar aos eventos.

Com isso, a agência responsável de Dash Berlin rompeu relações com a equipe de Jeffrey e as conversas do artista com a agência não tinham resoluções. Jeffrey Sutorius afirmou que foi diagnosticado com Síndrome de Burnout e pediu para fazer uma pausa solicitando o cancelamento do show no A State of Trance 850 na Polônia. A partir desse momento, o artista foi removido das redes oficiais de Dash Berlin e anunciou a separação. Dash Berlin a partir de junho de 2018 seria apenas com Eelke Kalberg e Sebastiaan Molijn.

Em junho de 2019, um ano após a separação, Jeffrey anunciou que iria retornar ao Dash Berlin e que os fundadores e produtores Kalkbeg e Molijn sairiam e buscariam novos rumos no ramo da música.

A marca Dash Berlin foi registrada por Molijn e Kalberg em 2011 e os mesmos já produziam música para grupos como Candee Jay, Venga Boys e Alice Deejay.

Confira a nota postada na íntegra:

Caros amigos,

Estou escrevendo esta mensagem pessoal para você hoje porque tive algumas das experiências mais edificantes e alegres que qualquer um pode desejar, junto com você.

Como você já deve saber, tenho tido debates contínuos e várias questões jurídicas com meus ex-sócios no Dash Berlin nos últimos anos. Isso sempre foi muito difícil para mim, emocionalmente, mas parecia algo pelo qual vale a pena lutar. Infelizmente, foi sentenciado na semana passada que o Dash Berlin e que a partir de 17 de março não posso mais usar o nome Dash Berlin, como tenho feito nos últimos 13 anos, por mais tempo. Eu sei que isso parece estranho para mim, pessoalmente, parece muito injusto, mas é algo que tenho que aceitar e lidar agora.

Portanto, a partir de hoje estarei atuando, produzindo e lançando, exatamente como você está acostumado, com o meu próprio nome, JEFFREY SUTORIUS, e ninguém jamais poderá tirar esse nome de mim.

Mal posso esperar até que o mundo inteiro reabra após Covid, para que eu possa finalmente compartilhar minha nova música com todos vocês. Minha esperança mais sincera é que você continue a ficar comigo nesta jornada incrível, Para manter nossa conexão, convido você a continuar me seguindo em meus próprios canais de Jeffrey Sutorius conforme os links abaixo.

Por enquanto, gostaria de terminar aqui desejando as maiores felicidades aos meus ex-parceiros e agradecendo à todos pela contínua felicidade, amor e todo o apoio que tenho experimentado ao longo dos anos.  Em breve estaremos dançando juntos.

Amor,

Jeffrey Sutorius.

 

Editor-Chefe deste portal, sempre ouvindo algo diferente do comum...