19 de julho de 2019
Créditos: Image Dealers

Joy Corporation vai muito além do que você já conhecia

Atualmente, o público brasileiro aclama por inovação e se torna cada vez mais crítico em relação a seus produtores e DJs favoritos. No ramo, existem poucos artistas que realmente são músicos e que criam a música do zero com todos os elementos necessários: Melodia, harmonia e letra. Joy Corporation vem se destacando na cena por ser um desses produtores e também aproveita toda a sua bagagem para se manter atual e relevante em meio a essa busca por reinvenção.

Além de apresentações marcadas por sua excelente presença de palco e qualidade técnica como DJ, Felipe também canta ao vivo, o que torna as apresentações pelo qual participa, ainda mais brilhante.

Não sou muito de nomear gêneros musicais, mas procuro mesclar o eletrônico com a música pop, que é de onde eu venho. Sou eclético, do deep house ao hip hop, do rock ao jazz. Sendo assim, as influências também são muito variadas, passeando por todas essas vertentes musicais. – comenta Felipe.

Músicas recriadas com elementos feitos por ele mesmo, do começo ao fim.

Todo o conhecimento musical de Joy Corporation, o permite navegar por diversas formas de criações, desde remixes, faixas autorais, e covers. Trabalhar em novas versões de obras já existentes e atingir um bom resultado não é uma tarefa fácil. É preciso muita habilidade para trazer uma nova experiência para os ouvintes e, ao mesmo tempo, respeitar a obra original.

Dentro dessa proposta, “The Scientist”, um clássico do Coldplay que tem uma letra e uma carga emocional sem igual, ganhou um cover de Joy Corporation e foi lançado pela maior gravadora de música eletrônica do mundo, a Spinnin’ Records, atingindo a marca de 3 milhões de plays no Spotify. – que em breve, terá lançamento de um remix oficial do duo Shapeless.

Além dessa, uma de suas músicas 100% autorais de maior sucesso, Do You Remember, chamou atenção de DJs e produtores como Vintage Culture, Gustavo Mota, Shapeless, Zerb, Clubbers e outros, que fizeram seus remixes para a track. Juntos, somam quase 7 milhões de plays no Spotify.

Já com data marcada com lançamento pela gravadora Spinnin’ Records, no dia 14 de Setembro, a música “Best Time of My Life” em colaboração com o artista Gabriel Boni, promete aumentar ainda mais sua relevância na cena eletrônica. A música que traz a pegada de boas energias e transmite a essência de viver os melhores momentos da vida. Já no dia 27 de julho, Joy lança em conjunto com o duo Clubbers e Enkode a música “By My Side” que foi tema oficial do evento Winter Music Festival 2018 no club Green Valley. Dia 10 de agosto, pela HUB Records, sairá a música “Speed Up” com o The Fish House.

Em seus últimos lançamentos, Joy em colaboração com Felguk e Dazzo lançou a música “You Gonna Want Me” que já passou a casa de 1 milhão de plays no Spotify. Recentemente lançou um bootleg com o Alternative Kasual, do artista renomado ZHU, pela gravadora Só Track Boa chamado “My Life”.

Ouça “My Life”:

Inovação além da música eletrônica

Dando início a um novo projeto dentro do Joy Corporation, Felipe irá explorar novos horizontes e produzirá versões acústicas de suas música preferidas. O projeto intitulado Joy Acoustic” irá ao ar no canal do artista no Youtube e nas plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Apple Music.

Lançado na semana passada, o primeiro episódio do Joy Acoustic traz um dos seus maiores sucessos “Need Someone” como você nunca viu. No vídeo, Felipe mostra toda a sua habilidade como multi-instrumentista ao tocar quatro instrumentos diferentes além de cantar a música.

Ouça “Need Someone”:

Acho interessante as pessoas terem uma versão diferente das minhas músicas, para ouvir em casa, no carro ou em momentos que não seja na pista de dança. Junto com isso, acho essencial o conteúdo de vídeo, que aproxima o artista do público, e mostra um pouco mais de como são feitas as músicas, e acima de tudo qual o perfil do
artista. – afirma Felipe.

Em produção constante, ele promete grandes colaborações com nomes do cenário nacional, como Cat Dealers e Bruno Martini. Lançou sua primeira festa autoral, a “Do You Remember” em Julho, que aconteceu no Silk Beach Club, em Búzios, que contava com a presença de artistas como Barja e Santti.

Se é inovação, qualidade musical e autenticidade que você está procurando na música eletrônica brasileira, fique de olho no Joy Corporation.

Sobre Samantha Cristina

Samantha Cristina
Jornalista e redatora da equipe WiR em São Paulo. | music is our happiness