22 C
São Paulo
sábado, maio 10, 2025

Juiz rejeita processo de direitos autorais de ARTY contra Marshmello

Após dois anos de um embate polêmico entre ARTY e Marshmello, finalmente chegou a uma decisão final sobre o processo de direitos autorais da música ‘Happier‘.

O processo foi aberto em maio de 2019 depois que ARTY alegou que Mello havia roubado a melodia de seu remix de 2014 de “I Lived” do OneRepublic, posteriormente reciclando-o para o single “Happier” com Bastille de 2018. Dan Smith, o frontman da banda britânica, também foi citado no processo de direitos autorais junto com o produtor Steve Mac.

A decisão veio na última quinta em favor de Marshmello, Smith e Mac, com o juiz distrital da Califórnia, Philip S. Gutierrez, que decidiu que ARTY não tinha fundamentos para processar sob os termos de seu contrato “I Lived” com OneRepublic. “Reconheço e concordo que os serviços prestados (ou a serem prestados) pelo remixer nos termos deste instrumento não dão o direito ao remixer ou a mim a qualquer propriedade ou interesse financeiro na composição musical subjacente”, afirma o contrato assinado.

VEJA MAIS:

De acordo com Gutierrez, a “composição musical subjacente” em questão incluía não apenas a versão original de “I Lived”, mas também o remix de ARTY. Esta opinião estabelece o precedente legal de que os remixers não detêm os direitos de seu trabalho quando se trata de violações de direitos autorais.

E aí, você concorda que houve cópia do remix? Ou foi apenas uma coincidência? Comente nas nossas redes.

Vinicius Pierozan
Vinicius Pierozan
not your average bald and bearded clubber.

Notícias Relacionadas

Redes Sociais

429,079FansLike
56,941FollowersFollow
6,422FollowersFollow

Últimas Notícias