18 de julho de 2018

Kris Kross Amsterdam e The Boy Next Door lançam ‘Whenever’ e nos contam detalhes sobre a track A nova track é uma releitura do hit "Whenever, Whatever" de Shakira e traz Conor Maynard nos vocais

Os DJs e produtores holandêses do trio Kris Kross Amsterdam (KKA) e o cantor e compositor britânico Conor Maynard acabam de se unir novamente. Mas desta vez, se juntam ao colega holandês The Boy Next Door (TBND) em seu novo single “Whenever“, para completar esse time dos sonhos.

Com uma amostra do sucessivo hit de Shakira, “Whenever, Whatever“, Kris Kross Amsterdam e The Boy Next Door, fazem uma releitura perfeita do single, que certamente será um grande sucesso no verão europeu.

Aproveitando o lançamento da nova track, batemos um papo exclusivo com Kris Kross Amsterdam e The Boy Next Door. Confira:

Vocês recentemente lançaram uma colaboração. De onde surgiu a ideia de “Whenever” e como foi o processo de criação desta música?

KKA: A ideia veio do The Boy Next Door, ele fez uma montagem extremamente bem trabalhada para a pista e nos perguntou se queríamos trabalhar juntos com ele nessa música. Nós o conhecíamos antes, enquanto ele tocava em muitas das nossas festas ou festivais juntos. Fomos ao estúdio e fizemos uma nova versão da música. Depois disso, tivemos que obter permissão da Shakira e a Gloria Estefan, que escreveram a música original. Tivemos que esperar quase 6 meses antes de recebermos o OK oficial. Uma vez que recebemos a luz verde, perguntamos a Conor Maynard (com quem trabalhamos antes em nosso hit de 2016 “Are You Sure?“, Com Ty Dolla $ign) para fazer os vocais.

TBND: Tudo começou há um ano atrás, quando eu estava procurando inspiração para o seguimento do meu sucesso de verão “La Colegiala“. Uma das primeiras músicas para me inspirar foi a versão original de Shakira. Comecei a trabalhar no conceito da pista de dança e quando eu estava feliz com o conceito, eu o enviei para o Kris Kross Amsterdam, que eu conhecia por um tempo até então. Fomos ao estúdio juntos para produzir essa música e trouxemos ela para nossa gravadora Spinnin’ Records, que então apresentou a primeira versão para Shakira e a Gloria Estefan, que escreveu a música junto. Após oito meses, a música foi finalmente aprovada e começamos a afinar para a pista. Então os meninos da Kris Kross Amsterdam vieram com a ideia de pedir a Conor Maynard para ser o cantor dessa música, pois eles já haviam trabalhado com ele em sua track “Are u Sure“. Conor ficou muito animado e dentro de 24 horas ele gravou e nos mandou os vocais. Quando ouvimos os vocais pela primeira vez, imediatamente soubemos que isso seria imenso. Eu acho que podemos dizer “estamos destinados produzir juntos“.

É a segunda vez que vocês do Kriss Kross Amsterdam estão trabalhando com Conor Maynard. Como vocês se conheceram e decidiram trabalhar juntos em “Whenever”?

KKA: Conhecemos Conor em 2016. Estávamos trabalhando em nosso single “Are You Sure?“, e conheciamos Conor por causa de seus vídeos do YouTube que sempre se tornam insanamente virais. Pedimos a ele que viesse a Amsterdã para gravar o vocal de “Are You Sure?“. Enquanto trabalhamos em “Are You Sure?“, nos tornamos amigos. Nós saímos uns com os outros de vez em quando em Amsterdã ou Londres. É sempre muito divertido! Durante o Amsterdam Dance Event ele se juntou a nós em nossa festa e cantou “Are You Sure?“, junto conosco. Para “Whenever“, tivemos primeiro um vocal diferente, mas todos pensamos que precisávamos de Conor nele. Entramos em contato com ele e ele imediatamente estava animado para fazer isso. Ele gravou o vocal em 24 horas e quando pegamos a faixa de volta pensamos: “sim, isso é um sucesso!“.

Como vocês se sentem sobre poder usar o sample da Shakira? Especialmente porque “Whenever, Whatever” é um super sucesso!

KKA: Estamos muito felizes e orgulhosos por termos usado essa amostra em voz alta. Somos o primeiro em todo o mundo que obteve permissão deles. O original já tem 17 anos, e todo mundo ainda conhece o refrão!

TBND: Estou muito orgulhoso de termos usado algumas partes do original. Especialmente porque somos os primeiros a obter o consentimento para usar as amostras e as letras.

Podemos dizer que a maioria das suas músicas são um enorme sucesso. Como vocês definem sua música e quais são suas maiores influências?

KKA: Especialmente o nosso single “SEX” tem sido um grande sucesso! Somos inspirados nos anos 90 e início dos anos 00, a época em que éramos crianças. Nossa música é edificante e dançante, e especialmente as mulheres gostam da nossa música, haha.

TBND: Meus sets são descritos como uma combinação de urbano, festa e besteira. Além disso, recebo muitas influências de vibrações tropicais e verão.

Existe alguém em particular com quem vocês sempre quiseram colaborar?

KKA: Pharrell Williams, Justin Timberlake e Michael Jackson – claro que isso infelizmente não é mais possível. Mas nós realmente amamos soul, hiphop e RnB.

TBND: Eu posso citar alguns, mas se houvesse apenas um outro ato que eu pudesse escolher seria o Major Lazer.

Nós estamos curiosos para saber o motivo do seu nome artístico ser The Boy Next Door. Por que você escolheu seu nome ? Foi inspirado no filme dos anos 80?

TBND: Quando comecei, toquei no mesmo clube onde meu vizinho já era residente. Toda vez que eu chegava lá as pessoas me diziam: Ei, você é o garoto da casa do lado (The Boy Next Door)! Depois de um tempo, apenas fiquei conhecido assim e decidi usar o nome porque achei bom.

E para as pessoas ainda não o conhece, o que o diferencia de todos os outros?

TBND: Eu acho que é a mistura da música que eu toco e o fato de que meu nome realmente me representa como pessoa.

E vocês do Kris Kross Amsterdam estarão tocando no Tomorrowland este mês. O que seus fãs podem esperar sobre isso?

KKA: Muitas músicas que vocês conhecem. Nós sempre queremos que todos cantem e pulem. Nosso principal objetivo é quebrar o palco e isso vai acontecer novamente este ano!

E o que vocês planejaram para o resto de 2018?

KKA: Em agosto estamos lançando uma música com um grande artista americano e uma original. Nós também estaremos tocando em muitos grandes festivais e no dia 29 de setembro estaremos realizando nosso primeiro festival: Wynwood Festival!

TBND: Muita música nova, muitos festivais, uma turnê de verão no exterior e compartilhar minha música com o resto do mundo.

Deixe uma mensagem para seus fãs brasileiros. Esperamos ver vocês o mais cedo possível!

Brasil, nós amamos vocês e realmente esperamos tocar em seu país em breve! Só ouvimos ótimas histórias de que o povo brasileiro realmente sabe festejar e nós amamos isso! Muito amor para vocês!

Comentários

Sobre Amanda Nakao

Amanda Nakao
Gosto de pizza.