Lollapalooza 2022: Guia de Sobrevivência

Está chegando mais uma edição do festival Lollapalooza no Brasil (E talvez a mais importante). Durante 3
dias, mais de 70 atrações nacionais e internacionais se apresentarão para cerca de 100 mil pessoas nos 4 palcos espalhados pelo autódromo de Interlagos em São Paulo.

Nesse ano, o Lollapalooza vai celebrar o retorno dos grandes festivais ao país, paralisados devido ao período pandêmico, se tornando um verdadeiro desafio para produção.

A expectativa é alta, e para os amantes de música eletrônica, o Lollapalooza se tornou a porta de entrada para
grandes DJs no Brasil, evoluindo a cada edição, sendo uma peça fundamental nesse momento de ascensão da música eletrônica que estamos vivendo.

É notável o crescimento, não só na line up, mas quando o festival precisou alterar o local do palco onde a maioria das atrações de música eletrônica se apresentam para um espaço que comportasse mais pessoas. Além disso, o palco “Perry’s” caiu no gosto do público, disputando o titulo de preferido nas últimas edições.

Separamos algumas dicas de sobrevivência para marinheiros de primeira viagem no festival, confira:

O festival começa no inicio da tarde, se estendendo até a noite, portanto é ideal preparar uma mochila para curtir o dia inteiro. Protetor solar, uma camisa extra, casaco para a noite e documentos pessoais (carteira de estudante, caso tenha escolhido meia entrada) são dia e levar uma capa de chuva. O Lollapalooza disponibiliza de lockers, pago a parte, espalhado pelo evento, para guardar seus itens pessoais.

Preparou sua mochila? Está na hora de decidir como chegar ao festival.

A maioria do público opta pelos meios de transporte público, sendo a forma mais barata de chegar ao evento. Em contrapartida, é preciso encarar uma caminhada de aproximadamente 20 minutos para a estação de metrô mais próxima do autódromo. Outra parte do público prefere a praticidade do transfer oficial do festival, que deve ser anunciado em breve. A terceira opção são os aplicativos de transporte que geralmente montam bases próximas ao festival, mas devido a alta procura por carros, o tempo de espera também é maior.

Crédito: Wesley Allen

O estacionamento do autódromo estará aberto para quem vem de carro ao festival, com reservas em ate 48h antes do evento. Os valores serão divulgados em breve.

O Lollapalooza adotou o sistema Cashless como meio de pagamento oficial do festival. Utilizando sua pulseira, você consegue recarregar, online ou no evento, e utilizar para comprar alimentos, bebidas ou itens, praticamente eliminando as filas que se formavam no festival.

Caso reste créditos em sua pulseira no final do evento, o Lollapalooza reembolsa o valor com uma cobrança de R$5 pela taxa.

Para comer, o Chef’s Stagq estará montado com dezenas de opções mais elaboradas e valores para todo o público. Além de ambulantes espalhados pelo festival.

Chegue cedo! O Lollapalooza é um festival com uma line up e estrutura bem planejada, portanto vale a pena conhecer novos artistas e participar das experiências montadas no evento.

Use roupas leves e confortáveis, não adianta caprichar no estilo e passar perrengue no festival. Opte por roupas que te façam se sentir bem e que te deixe solto para se jogar no festival.

Hidrate-se! Você vai andar bastante no festival, principalmente devido a localização dos palcos, que geralmente levam de 15 à 20 minutos de caminhada, entre um e outro, e você precisa estar bem para curtir tudo.

E para finalizar, faça muitas fotos e videos!!! Momentos como esses merecem um registro, claro que sem deixar de curtir.

Mais infos: lollapaloozabr.com

Fã de música e amante da liberdade, busco explorar o mundo e os diversos campos da felicidade.