Solomun retorna a São Paulo depois das apresentações memoráveis no Tomorrowland Brasil, Luv’n’Beats, Hush e DIYNAMIC Festival, para um long set de 5 horas exclusivo na ARCA – um galpão com atmosfera industrial, de 9 mil metros quadrados. O paulista Gui Boratto, um dos principais artistas do selo alemão Kompakt. Sarah Stenzel e o paulista Rapha Fernandes completam a programação, a partir das 22h.
O evento que acontece em novembro, já tem 75% do total de ingressos vendidos e está com os camarotes esgotados. A noite contará com um projeto de iluminação inédito, desenvolvido especialmente para aproveitar ao máximo os 16m de pé-direito e a amplitude da ARCA, envolvendo o público em uma jornada musical imersiva e estonteante, até o sol nascer.
Este será o primeiro evento realizado pela M-S Live, projeto recém lançado entre os sócios Mauricio Soares (ex diretor de marketing e estratégia da ID&T Brasil e Plusnetwork) e Mario Sérgio Albuquerque (ex sócio dos clubs Ame e Laroc), que juntos já viabilizaram a vinda de importantes labels e festivais internacionais para o Brasil, entre eles o Tomorrowland, Armin Only, Milkshake e Electric Zoo, além de serem sócios na ARCA.
A noite com Solomun será o terceiro evento de música eletrônica que a ARCA abrigará em sua história. O primeiro foi em maio deste ano, com a tradicional festa espanhola Circoloco, que acontece às segundas-feiras no club DC-10, em Ibiza. Na edição itinerante, 5 mil pessoas compareceram à ARCA. O segundo será no dia 28 de setembro, com o Photon – projeto áudio visual do DJ e produtor alemão Ben Klock, conhecido por ser realizado em locações épicas pelo mundo – o que consolida o espaço como um dos locais mais icônicos para eventos do gênero em São Paulo.
Em novembro será a vez de Solomun mostrar porque é considerado um dos principais nomes da música eletrônica underground. O alemão é daqueles artistas da música eletrônica que dispensam apresentações, e por isso muitos foram os momentos marcantes na carreira deste DJ e produtor bósnio naturalizado alemão. Em 2012, foi eleito o DJ do ano pela revista Mixmag, uma das publicações mais relevantes do segmento. No ano seguinte foi a vez do DJ ganhar notoriedade na residência Solomun + 1, no club Pacha Ibiza, em cartaz por sete anos como um dos eventos de maior sucesso em toda a Ilha; e também a Solomun + Live, no club Ushuaia – também em Ibiza, onde o artista convida sempre um live act para dividir a cabine durante a noite.
Outro grande marco em sua carreira é a apresentação no Boiler Room de Tulum, México, em 2015, sendo considerado o vídeo de maior crescimento na história do canal, que hoje passa de 40 milhões de visualizações.
Como produtor, Solomun possui diversas tracks e remixes que fizeram e ainda fazem sucesso durante várias temporadas do verão europeu, entre elas: After Rain Comes Sun, Beauty & The Beast, Black Rose e Boot Camp. Solomun também é o criador dos selos DIYNAMIC, responsável por lançar artistas como Hosh, Adriatique, Kollektiv Turmstrasse, entre outros, além de idealizar o programa DIYNAMIC Radio Show, e a 2DIY4, segunda gravadora do artista.
Outra grande atração para dividir o booth durante a noite, é a apresentação do aclamado live P.A do paulista Gui Boratto. Para quem ainda não o conhece, Boratto é um dos artistas mais requisitados do selo alemão Kompakt, considerado uma das principais referências em sons minimalistas e melodias harmoniosas. Desta vez, Gui Boratto apresenta as músicas do álbum Pentagram, o quinto de estúdio.
Além de Boratto, a DJ Sarah Stenzel e o paulista Rapha Fernandes completam a programação, que tem início a partir das 22h.