Mild Minds lança ‘MACHINE’ via Foreign Family Collective de ODESZA

O artista Mild Minds, nascido em Melbourne e residente em LA, revelou seu último single ‘MACHINE’, em 1º de setembro no lendário Foreign Family Collective de ODESZA.

Justapondo melodias de sintetizador vibrantes com vocais fugazes, ‘MACHINE’ é uma criação eletrônica repleta de emoção humana. Segue-se o recente single ‘NO SKIN‘, a colaboração com o artista UK Frameworks, que recebeu elogios no LA Weekly antes de seu show na Splash House em Palm Springs, vendo a Magnetic Magazine descrevendo-o como “uma peça magnífica de música eletrônica vocal”.

“Com o novo conjunto de singles que virão, eu queria balançar entre as influências das máquinas e humanas, representadas por faixas vocais que exploram emoções humanas íntimas e discos de dança que são inspirados por máquinas e inteligência artificial. A escolha de fazer isso em um ‘formato de solteiro’ foi permitir um vaivém; Explorando simultaneamente duas direções, mas também explorando tematicamente ou fundindo-se com a tecnologia. MACHINE foi a única música que fiz durante a quarentena de um hotel ao entrar na Austrália no final de 2020. Foi feita quase exclusivamente em um profeta 5 sintetizador. Eu estava explorando tópicos de IA e robótica na época e imaginei um futuro onde essas duas tecnologias se combinariam e seriam capazes de construir estruturas por si mesmas. ” – Mild Minds

Fazendo comparações com nomes como Bonobo, Maribou State, Caribou e Four Tet, Mild Minds é uma criação de Benjamin David. O artista, vocalista e produtor indicado ao prêmio GRAMMY® reúne música eletrônica agnóstica do gênero, atingindo um equilíbrio delicado entre pronto para a pista de dança e climas downtempo. Já acumulando mais de 20 milhões de streams em seu catálogo e se apresentando para multidões lotadas, David apresentou o projeto Mild Minds com seu EP “SWIM” em 2018, assinando com o selo Foreign Family Collective de ODESZA. Ele excursionou com todos, de Big Wild a Tycho, e está fresco de uma apresentação que interrompeu o show no icônico Red Rocks Amphitheatre, um verão marcante na Splash House em agosto em Palm Springs, Califórnia, com Seattle sendo o próximo em sua lista de turnês datas.

Um dos artistas mais consistentemente deslumbrantes do circuito eletrônico, ‘MACHINE’ vê Mild Minds lançar um segundo single impressionante em rápida sucessão.

Share

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.