Categories: Reviews

[REVIEW] Fomos até o melhor festival do Brasil e você confere agora tudo que rolou no Warung Day Festival

Mais uma vez o Templo desembarcou em Curitiba e a 4º edição do Warung Day Festival aconteceu nesse sábado, dia 08 de Abril, no cenário natural e exuberante da Pedreira Paulo Leminski, onde 3 fatores se encontraram a exatamente 3 anos: natureza, boa música e público em total sintonia. Nossa equipe esteve no local e conferiu de perto o que é considerado o melhor festival brasileiro de música eletrônica. O review completo você encontra agora:

ESTRUTURA

Nem precisamos comentar sobre a qualidade da estrutura do festival, os organizadores se preocuparam com cada mínimo detalhe, uma estrutura muito bem planejada, tudo pensado em deixar o fãs do grande templo super bem acomodados. O Sound system dos stages com uma equalização perfeita entre graves, médios e agudos, mesmo quem não ficou no front sentiu o corpo tremendo junto às vibrações das músicas. Sem dúvidas a decoração é um dos vários pontos que o Warung usa para conquistar o seu tão agradável público, não foi à toa que o Warung Stage era o mais frequentado, o palco surpreendeu á todos, a riqueza em detalhes e iluminação deixou até os headliners de boca aberta. A área vip elevada do Warung Stage, contava com fácil acesso á banheiros e bares, e uma conexão entre o palco Warung e Pedreira, o que facilitou bastante para o público. O Garden Stage não contou com área vip, porém a pista não deixou a desejar, bem ao lado do Garden, dos banheiros, caixas e uma ampla área de descanso.

LINE UP

Com a grande diversidade de vertentes do festival, foi difícil acompanhar todas as atrações divididas entre os palcos. O line up contou com 21 grandes nomes nacionais e internacionais para assumirem as pick-ups do evento. Alguns dos destaques foram: ANNA, Chris Liebing, Hernan Cattaneo, Nicole Moudaber, Roman Flügel, Stephan Bodzin, Victor Ruiz, Dashdot e Gabe.

Victor Ruiz: Eram 19H00 quando Victor Ruiz entrou no Warung Stage, em menos de 20 minutos a pista ficou pequena, a área vip lotou. Sim, o paulista arrastou todos os fãs do seu trabalho para o principal palco do festival. Trouxe um set diversificado com duração de 2 horas, em meio a apresentação Victor tocou a sua track ”Insterstellar” e arrepiou o público todo.

Hernan Cattaneo: Outro artista muito querido pelos brasileiros também preencheu o line up do Warung Day Festival com êxito. O Argentino entrou no Warung Stage ás 22:30 e tocou um longset com duração de 2h30, Hernan encerrou com ”Phases” do artista Howling, levando o público à loucura.

Nicole Moudaber: Mais uma que vem ganhando muitos fãs pelo mundo e também não deixou a desejar no festival. A nigeriana Nicole Moudaber trouxe toda sua originalidade em um set de 2h e não deixou ninguém parado na pista.

Chris Liebing: Com criatividade e um senso de estilo que faz dele referência mundial, o alemão Chris Liebing trouxe um set de arrepiar, com duração de 2h. O artista comandou o Pedreira Stage!

Gabe: Sem dúvidas um dos mais queridos pelos brasileiros, GABE, não poderia faltar na line up do festival. O paulistano Gabriel Serraqueiro mostrou todo o seu talento no Garden Stage!

Dashdot: Formado por André Guarda e Felipe Flora, o duo não decepcionou ao entrar no Garden Stage, tocaram um set com duração de 2 horas que deixou a pista pequena!

PÚBLICO

As pessoas que compareceram no Warung Day Festival são aquelas que gostam de música, natureza, mas principalmente do conceito Warung. É pura sintonia e energia! É o tipo de pessoa que dança durante a noite toda – neste caso, durante o dia todo! –, pessoas que admiram e conhecem os artistas e que realmente se entregam na pista. Sem sombra de dúvida uma das pistas mais bonitas de todo o Brasil, fator crucial para a premiação de melhor festival do Brasil.

 

Vimos de perto que não é por acaso que o W-DAY é considerado o melhor festival brasileiro de música eletrônica ou o ”Melhor dia do ano”. Foi uma experiência indescritível para todos que estavam lá! Um dos pontos que mais nos chamou atenção foi a estrutura e o planejamento, tudo pensado para deixar os headliners e o público no clima do festival. Não tenha dúvidas sobre ir na próxima edição do Warung Day Festival!

Redação WiR

Share
Published by
Redação WiR

Recent Posts

TOMA lança seu segundo EP solo, “Blood Pressure”, pela Sapient Robots

Sem sintetizadores alegres, a ideia aqui é uma pista escura e espaço para liberdade e…

5 horas ago

Greenvalley recebe Mochakk, Gorgon City e Denis Sulta em junho

Após conquistar o segundo lugar no Top 100 Clubs da revista britânica DJ Mag e…

5 horas ago

Goldcash, projeto de Ecologyk e DH, retorna depois de seis anos

Depois de seis anos de hiato, Goldcash, projeto de Ecologyk e DH, está de volta…

5 horas ago

Sonhos, desafios e música: A trajetória inspiradora de Angel Parilli

Nesta entrevista exclusiva, Angel Parilli revela mais sobre sua jornada na música, discutindo suas primeiras…

7 horas ago

“Kimbara” é novo single de Barry Can’t Swim

Barry Can't Swim compartilha “Kimbara”, sua primeira música nova desde seu aclamado álbum de estreia…

5 dias ago

Brussels Airlines e Tomorrowland apresentam avião Airbus A320 customizado

A Brussels Airlines e a Tomorrowland orgulhosamente apresentam 'Amare', um avião Airbus A320 customizado que…

5 dias ago