Neste último final de semana, 10 à 12 de setembro, a indústria de eventos renasceu com a introdução do Festival SAGA em Bucareste, Romênia. O festival de 3 dias estreou no espaçoso campo de aviação de Romaero, com alguns dos DJs mais talentosos do mundo enfeitando os vários palcos do local. A “Take Off Edition” do festival atraiu mais de 45.000 fãs de mais de 30 países de todo o mundo; um feito incrível para uma experiência de dance music inédita.
O festival contou com uma programação interminável, espalhada por seis palcos inovadores com DJs de renome indo para os palcos SPARK e HEAT, sem esquecer o palco principal de tirar o fôlego, SOURCE.
A sexta-feira viu uma enxurrada de talentos pousar aos pés em Bucareste, com nomes como Sigala, Inna e Clean Bandit (DJ set) aquecendo a multidão enquanto o sol se colocava. Quando a escuridão chegou, o festival realmente ganhou vida com Sunnery James e Ryan Marciano, Don Diablo e Tiësto apresentando sets sem precedentes para um público barulhento. Enquanto isso, alguns dos nomes mais pesados do techno estavam se reunindo dentro de um hangar abandonado de aeronaves, alinhado com centenas de luzes programadas para coincidir com as implacáveis batidas techno. Na primeira noite, o palco HEAT deu as boas-vindas a nomes como Joris Voorn, Kölsch, Amelie Lens, Maceo Plex e Anna para experimentar uma atmosfera incomparável. Do outro lado do festival, outro hangar abrigava alguns dos nomes mais prolíficos do house e do techno melódico. Franky Rizardo, Sonny Fodera, Mathame e ARTBAT tocaram até tarde da noite romena no palco SPARK, enquanto Mike Williams encerrou o primeiro dia de forma dramática no palco SOURCE incrivelmente projetado.
“Eu amo a Romênia. É um país com um dos públicos mais legais do mundo; a multidão sente a música e é uma alegria para todos os artistas tocar aqui. O fato de o festival SAGA ter ocorrido em um aeroporto parece uma ideia muito boa para mim, não acontece muito, então é algo único.”, disse Tiësto.
O sábado não ficou atrás do primeiro dia do Festival SAGA. Os fãs estavam prontos para receber performances intocáveis de Avalan, Sickick e MORTEN no início da noite. Joyhauser, Deborah De Luca, Dubfire e Chris Leibing também chegaram com sets ecléticos preparados ao longo da noite no palco HEAT. SPARK defendeu mais house music, com nomes como UMEK, Solardo e Meduza finalizando a lista. A segunda noite terminou com um floreio no palco principal também, com John Newman surpreendendo seus fãs com um DJ set incendiário, enquanto o NERVO trouxe uma convidada muito especial, a vocalista romena Alexandra Stan. Nicky Romero trouxe então o melhor do progressivo, electro e groove house, para encerrar uma noite inesquecível bem cedo.
O terceiro dia viu a edição de estreia da SAGA fechar em estilo impressionante. Ao fazer isso, os partidários da dance music decoraram a programação de domingo com Laidback Luke e Topic tocando para a multidão expectante no início da tarde no palco principal. Coisas empolgantes também estavam acontecendo no palco techno, com uma lista incluindo os gigantes Enrico Sangiuliano e Adam Beyer, que foi finalizada pelo lendário DJ britânico Carl Cox. O palco SPARK correu a etapa final com uma programação meticulosamente elaborada também, exibindo performances entusiasmadas de nomes conceituados: Eli Brown, Hot Since 82 e Fisher, entre outros. Além disso, o palco principal também teve um final dramático reservado, com uma impressionante performance ao vivo da sensação viral Masked Wolf, apoiada pelos DJs imaculados Oliver Heldens, Vini Vici e o set final do dia de Alan Walker.
Cada dia do festival se tornou ainda mais especial, já que os participantes do festival assistiram a shows especiais de drones. Equipados com luzes, os drones voaram 7 minutos por dia acima do palco, programados para criar formas e animações únicas no céu a partir do icosaedro, elemento central da marca SAGA. O show de luzes também trouxe mensagens de amor e união para os fãs.
Três dias, mais de 100 dos mais apreciados artistas locais e internacionais, um público formidável, designs únicos e shows espetaculares, este foi o SAGA – The Take Off Edition. Quando o espetáculo chegou ao fim, o CEO da ALDA Allan Hardenberg compartilhou suas emoções com fãs, funcionários e artistas após uma primeira apresentação memorável para o festival:
“Havia uma energia fantástica no SAGA, o público era incrível. Mais de 45.000 pessoas de todo o mundo se divertiram juntas todos os dias do festival. Os artistas também estavam extremamente animados e sentiam alegria e um senso de amizade ao seu redor. Agradecemos a todos aqueles que iniciaram esta jornada conosco e nos apoiaram incondicionalmente. Estamos felizes com esta primeira edição e já estamos pensando na próxima, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de junho de 2022, em Bucareste. Já estamos conversando com os artistas, temos grandes nomes para o ano que vem, que começaremos a anunciar em poucas semanas. O público é o mais importante para nós e queremos sempre surpreendê-los com os projetos mais interessantes. Tudo o que podemos dizer agora é que nos reuniremos mais rápido do que você pode imaginar.”, disse Allan Hardenberg – CEO da ALDA.
Saga estará de volta em 3, 4 e 5 de junho de 2022 – mais detalhes estão pendentes, mas os fãs podem registrar seu interesse na edição de 2022 no site do festival aqui.
Mochakk, um dos artistas de música eletrônica mais promissores do momento, lança hoje seu remix…
O coletivo paulistano Gop Tun anunciou hoje (05) mais uma edição do aclamado Gop Tun…
A emoção da pista do Grande Prêmio da Fórmula 1 começou antes mesmo da bandeira…
O evento será realizado nos dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da…
No dia 15 de novembro, das 14h às 22h, a Arena Ace em São Paulo…
A marca holandesa Verknipt desembarca pela primeira vez no Brasil no dia 7 de dezembro.…