Steve Aoki lança novo selo para a América Latina, ‘Dim Mak En Fuego’

O icônico DJ/Produtor Steve Aoki, também chefe da Dim Mak Records acaba de lançar uma nova gravadora especificamente para música latina chamada Dim Mak En Fuego. O novo selo também conta com a ajuda de Bryan Linares para ser o Chefe de Marketing, e Christian Herrara, co-fundador do Gasolina Party, uma série de shows de reggaeton em turnê.

O anúncio vem junto com as notícias do primeiro autoproclamado signatário da “banda anti-boy band”, AQUIHAYAQUIHAY, um grupo de R&B/ Pop de Monterrey com cinco pessoas. Eles lançaram seu primeiro single “Ya No Es Igual” no rótulo, juntamente com a seguinte declaração de Aoki.

“Estou honrado em fazer parte de uma plataforma para a próxima geração de artistas da Latinx. Atualmente, existem tantos sons híbridos únicos, impulsionando a cultura musical. AQUIHAYAQUIHAY é o negócio real e eles capturam o que estamos tentando fazer aqui no Dim Mak En Fuego.”

Aoki também acrescentou a importância da integração da música latina no Dim Mak:

“Hoje em dia, não é apenas a comunidade latina que é impactada pela música latina; há tantas pessoas que não falam um pouco de espanhol que agora conhecem a letra das músicas. Nasci em Miami, e cresci no sul da Califórnia, onde a segunda [maior] língua aqui é o espanhol. Se você não está aprendendo a falar espanhol … pelo menos cresce com uma compreensão da cultura latina. “

Estamos muito animados para ver o futuro de Dim Mak En Fuego!

Clique aqui para visitar o site oficial de Dim Mak.

Ouça “Ya No Es Igual” de AQUIHAYAQUIHAY abaixo:

Clênio Martins

Mineiro, amante de música eletrônica na suas variadas vertentes.