The Otherz aposta em lançamento independente em “All Night Long”

Guido Santana e Matheus Ballesteros (Ostra) trouxeram novos ingredientes para a sonoridade do The Otherz, reconhecida por sua pegada dançante e para cima, vocal pop e elementos de piano e guitarra. Mas, desta vez, o duo surpreendeu, ao trazer referências do trap, principalmente percussão, com um drop com bateria mais quebrado, ousando na estrutura, mas sem perder a essência.

All Night Long” soma ao DNA do duo referências musicais dos produtores, em uma mistura proporcionada pelas experiências mais intensas no estúdio neste tempo longe dos palcos. “A gente trabalhou neste som durante um bom tempo, foram várias ideias até conseguirmos chegar em algo que a gente ainda não tinha feito, mas que brilhava aos nossos olhos. A inspiração veio total de misturar as referências que gostamos”, conta Guido.

No vocal, Vinícius aka Calian emprestou a sua voz cativante à uma composição trabalhada a seis mãos. “A gente conheceu o Vinicius pela Internet. De cara já gostamos muito do timbre de voz dele. Ele mandou algumas composições e a gente gostou muito da ideia inicial da ‘All Night Long’, trabalhamos juntos na letra até ficar do jeitinho que ficou”, explica Ostra.

Esta é a primeira vez que o The Otherz lança em formato independente, à exemplo de muitos produtores que vêm trabalhando desta mesma forma. De acordo com a dupla, a decisão de lançar “sozinhos” ajuda no cronograma anual do projeto, que pode flexibilizar a sua agenda, além de permitir uma maior liberdade de criação.

“A diferença de lançar independente é que você coordena tudo do lançamento junto a sua equipe, e não com a equipe da gravadora. O legal é que todas as ações são decididas por você”, afirma a dupla.

Por ser uma aposta nova do projeto, “All Night Long” foi escolhida para estrear neste processo 100% The Otherz, além de ser uma boa dose de esperança de retorno para uma “noitada” de música como o próprio nome da faixa e sua energia transmitem.

Inclusive, o projeto já conta com shows marcados, principalmente para o final do ano. “Temos várias músicas prontas que acreditamos muito. O que podemos dizer é que vocês podem esperar o The Otherz preparado e melhor do que quando entramos nessa pausa mundial”, finalizam.

Enquanto isso, ficamos com o aquecimento da volta às pistas, “All Night Long”!

Meu nome é Renan Galati, tenho 23 anos e moro no interior de São Paulo na cidade de Ribeirão Preto, atualmente curso Jornalismo e sou um grande amante de musica eletrônica.