Voltada para experiência sonora de long sets, festa une Sven Väth e Tale Of Us em São Paulo

Duas grandes empresas de música eletrônica do país, Plusnetwork e Entourage, se juntam para produzir em São Paulo uma noite inteiramente dedicada ao long set de artistas internacionais, formato que desafia os padrões das festas atuais. Foram escaladas praticamente três gerações: Sven Väth, DJ e produtor alemão nascido nos anos 60; Tale Of Us, dupla de 30 e poucos anos baseada em Berlim, acompanhados da alemã VAAL, que tem pouco mais de 20.

A festa que, inusitadamente, uniu dois concorrentes do mercado de eventos, Entourage e Plusnetwork, ocorre no dia 12 de maio, a partir das 23h, no Villa-Lobos Warehouse (Avenida Jaguaré, 1487 – Jaguaré – SP) e já conta com primeiro lote de ingressos a venda pelo Eventbrite (R$80 meia e R$160 inteira). “Nos vimos trazendo ao Brasil, para a mesma data, artistas relevantes que se complementariam numa noite dedicada ao long set”, observa Guga Trevisani, sócio-diretor da Entourage. “Decidimos nos unir quando conversamos e enxergamos a oportunidade de oferecer para o público o melhor de dois mundos”, completa Mauricio Soares, Diretor de Marketing da Plusnetwork.

Sven Väth é tido como um dos pilares do constante desenvolvimento da cena eletrônica mundial, motivo pelo qual é chamado de “Papa Sven”. Com mais de 30 anos de estrada, foi três vezes vencedor do prêmio DJ Music Awards – uma das mais importantes premiações da música eletrônica, que ocorre em Ibiza. Falando de long sets, Sven Väth foi proprietário de um club cuja festa de encerramento durou 3 dias! Além de empresário, o alemão tem sua agência de bookings e gravadora musical, a Cocoon, pela qual costuma lançar suas compilações pós temporada de Ibiza; a última foi “The Sound of the 17th Season”, com 26 tracks reunidas em dois discos. Ele é total adepto do vinil e do long set, e já chegou a tocar por 30 horas sem parar.

O canadense Carmine e o americano Matteo Conte Milleri, dupla que se conheceu em Milão  e lá formou o Tale Of Us, mas hoje vive na Alemanha, ficou no topo da categoria “Melhor DJ” pela revista britânica Mixmag em 2015. De lá pra cá vêm envolvendo pistas no mundo todo com seu techno emocional e autêntico. O duo possui um álbum, “Renaissance: The Mix Collection”, e o EP, “Conco”, ambos de 2013 e acaba de lançar “Endless”, um álbum bem atmosférico, de música eletrônica mais sombria e melódica, diferente do que se vê em sua performance de pista, revelando talento em facetas variadas dos mesmos artistas. Ano passado, os artistas lançaram o selo Afterlife (ou Afterlife Family), seguido da compilação “Realm of Consciousness”.

VAAL, por sua vez, é uma das principais artistas em ascensão na Alemanha, cuja música eletrônica tem inspiração em Theo Parrish, Vangelis e Moodymann, com composições que transmitem profundidade emocional e mesclam um pouco de dark wave, techno e até indie, numa comunhão entre solidão e pista. Sua primeira gig foi no Sonar Barcelona e logo em seguida passou a fazer parte da Afterlife Family, de Tale of Us.

Share

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.