23 de setembro de 2017

We Are The Future, a nova festa que promete renovar a cena paulista

Já está ficando cansado dos eventos com a mesma sonoridade? Acha que a cena está se saturando aos poucos? Que tal uma boa dose de diversidade musical para dar uma revigorada na cena paulistana? Com essa proposta ambiciosa de unir diversos estilos da música eletrônica num mesmo evento, que chega a We Are The Future.

Criado pelos DJs/Produtores Dead-Line (aka Thiago Martins) e Dualmind (Aka Lucas Fernandes), o projeto busca trazer novas sonoridades e diferentes do que estamos acostumados na cena brasileira. Os dois amigos, que já se apresentaram em diversos eventos juntos nesse ano, já elaboravam a ideia de criar essa festa desde o ano passado, porém apenas nesse ano o evento vai sair do papel e desembarcar no Clash Club.

Nos conversamos com eles um pouco sobre o We Are The Future e quais os planos da dupla:

WiR: Quando e como surgiu a ideia de criar o WATF?

Ambos produzimos vertentes que não são exploradas em clubs e festivais aqui no Brasil, (Future Bounce/Future House e Progressive House) e sempre buscamos conseguir espalhar essas e outras sonoridades que possuem público mas que devido a cena atual são “deixados de lado” aqui no Brasil. Felizmente, conhecemos o Gabriel Gomes (G4B) que vem realizando ótimas festas junto ao Clash Club, que nos convidou para uma parceria e executarmos o projeto juntos.

WiR: O que vocês querem trazer com essa nova proposta?

Queremos trazer algo totalmente contra a mão que vem se vendo no mercado uma experiência nova e única! Quando contamos para alguns de nossos amigos da nossa idéia, todos foram muito receptivos e se animaram com o projeto, e esse feedback positivo está nos motivando a trazer algo incrível para o público.

 

WiR: Qual o sentido por trás de We Are The Future? Como vocês chegaram nesse nome?

Apesar do Lucas (Dualmind) produzir Future Bounce, a nossa idéia não surgiu da vertente, mas sim para representar o futuro, e abrir os horizontes do cenário de música eletrônica atual. Acreditamos ser um bom momento para iniciarmos a We Are The Future, pois estamos saturados de eventos com o mesmo tipo de som, e também sentimos que algumas mudanças estão prestes a acontecer em relação a diversidade musical, e isso foi um fator determinante para executarmos a festa.

WiR: Vocês pretendem ter uma mentalidade bem aberto no quesito sonoro. Porém, o que podemos esperar pra esse evento?

Nossa intenção não é excluir vertentes já estabelecidas , mas sim priorizar sons que não tem muito espaço no Brasil. Nessa edição teremos muito Future/ Bass House, Groove, Bass Music, e até Hardstyle. Estamos muito felizes em reunir e trazer ao público diversos talentos do cena atual como D-stroyer, Gran Fran, Marc Zmile e alguns nomes que tem divulgado ótimas produções e chamando cada vez mais atenção, como EDDS, KZN, Kafall, NICO. e Insert Name_.

WiR: E sobre os planos para o futuro, já tem ideias para expandir a marca?

Já temos alguns planos para o futuro da marca, mas ainda é cedo para entrarmos em detalhes. Estamos muito felizes e focados no dia 23, e com um resultado positivo as idéias e estratégias terão diversas possibilidades.

Comentários

Sobre Daniel Nakanishi

Daniel Nakanishi
DJ/Produtor de Campinas-SP, apaixonado por música eletrônica, tem como hobbie produzir. Frequentou diversos festivais e clubs pelo Brasil a fora. Luta contra o fim da briga entre Mainstream x Underground.