Dizem que os ciganos são pessoas com grande capacidade de adaptação, que acumulam diferentes experiências em diferentes territórios. Beowülf já pode ser considerado meio nômade tocando por todo o Brasil, mas sua visão artística também atravessa fronteiras. Apenas entre seus hits mais recentes, vimos seu lado mais clubber em “Plomo” (lançada pela grande Armada Music), sua faceta mais electro e melódica em “Stay With Me” (lançada pela Sony) e até mesmo um crossover com a banda de rap 3030 no remix de “Desde o Início”.
Seguindo esse fluxo criativo que já o levou bem longe, Beowülf celebra seu novo lançamento, “Gypsy“, em um momento pertinente (logo após sua entrada na Nova Bookings, que vai cuidar de suas contratações e afins), unindo, para a produção da faixa, forças com LOthief, talento de impacto cada vez maior no cenário nacional — seu hit “Sunshine”, ao lado de Cat Dealers e Santti, chegou a 20 milhões de plays. Assim, todos começam sua jornada de transformação e evolução, em alto e bom som.
Lançada na última sexta-feira 13 via Hub Records, conseguimos perceber em “Gypsy” todo o feeling musical que torna Beowülf e LOthief artistas tão cativantes, desde trombetas furiosas e vocais de pista até drops pulsantes e timbres de influência indiana e egípcia que, é claro, como se traduz em seu título, caracterizam “Gypsy” como uma track de criatividade realmente cigana.
Ouça abaixo no Spotify e a Extended Mix (Free Download) aqui.