Conheça algumas atrações internacionais que vão se apresentar no #EDCBR

Em nossa última matéria sobre o #EDCBR, mostramos para vocês que o festival está trazendo muitos artistas de qualidade da cena nacional para o Autódromo de Interlagos, mas, como sabemos, o Electric Daisy Carnival é de origem Norte-Americana, logo, não nos decepcionaria deixando de trazer quem já está acostumado a tocar debaixo do Electric Sky, certo?

São estes artistas “estrangeiros” que serão o foco da nossa matéria de hoje. Infelizmente não falaremos de todos, mas vamos mostrar principalmente os que a maioria de vocês provavelmente não conhece.

Adventure Club

O duo formado pelos canadenses Christian Srigley e Leighton James começou no ano de 2011,  enquanto eles cursavam o Ensino Médio. Durante esses anos, eles ainda formaram uma banda de Hardcore.

A primeira música que colocou o duo no mundo da e-music foi um remix feito da música “Daisy”. Hoje eles possuem contrato com a Spinnin’ Records e se apresentam pelo mundo todo.

 

Audien

O jovem Americano de 23 anos começou sua carreira em 2008, assinando com a gravadora Flashover e lançando nesta sua primeira track, Rise & Shine. Hoje possui o suporte de grandes gravadoras como Armada, Black Hole, e Nervous. Após a aparição nessas gravadoras e em grandes festivais, Audien começou a ganhar espaço e mostrar para o que veio, conseguindo conquistar assim, em abril deste ano, a primeira colocação com sua track “Insomnia” em um ranking Norte-Americano.

BRO Safari

Nicholas Weiler é Bro Safari, um projeto open format, que passeia por diversas vertentes como Trap, Dubstep, Moombahton, Electro House, entre outros. Essa diversidade é a grande característica desse italiano criado nos Estados Unidos. Weiler está na cena eletrônica desde 1999, quando começou a produzir Drum N Bass. Ele também iniciou um projeto com Jake (Kill The Noise) e Matthew Kelly. Bro Safari não é um novato na cena e sabe muito bem como conduzir uma pista, trazendo sua experiência para a pista do EDC Brasil.

Amine Edge & Dance

A dupla mais amada (e odiada) do Brasil, os franceses do Amine Edge & Dance já possuem bastante fama pelo país, mas muitos ainda podem não conhecer os pioneiros do G House ou Gangsta House. Já se apresentaram em inumeras festas e possuem uma legião de fans e haters, principalmente depois das últimas entrevistas recheadas de polêmicas. São os grandes nomes do G House e no EDC irão confirmar isso!

Cazzette

Os suécos Alexander Björklund e Sebastian Furrer são outra prova que a Suécia é um polo da música eletrônica mundial. Produtores de Future House, Electro House e Progressive House, já dividiram o palco com um conterrâneo que todos conhecem muito bem, Avicii.  O duo tem uma peculiaridade interessante, muitas vezes eles se apresentam com cabeças de fita cassete, então preparem-se para uma apresentação, no mínimo, bastante diferente do habitual!

Kill The Noise

Jake Stanczak, mais conhecido como Kill The Noise, é um dos nomes a se conferir nesse EDC. Mesmo pra quem não é fã de Bass Music. O americano já dividiu o palco com a banda Korn e produziu faixas para o álbum dos mesmo, o álbum Path Of Totallity. Além de ser um artista da OWSLA, ele tem diversas releases, EPs, e recentemente lançou um álbum, o “Occult Classics”, que alcançou boas posições no iTunes. Confira essa track que ele fez em parceria com Skrillex

Yellow Claw

Esse trio de DJs/produtores naturais da Holanda resolveu apostar em uma sonoridade diferente para a época, o Trap Music. O resultado não poderia ser melhor, se tornando um dos grupos de trap mais reconhecidos no mundo inteiro. Sempre em constantes turnês pelo mundo inteiro e tocando pelos maiores festivais, Yellow Claw já teve hits como Shotgun e Till It Hurts que ficaram mundialmente conhecidas. Recentemente eles abriram a própria gravadora, a Barong Family, que tem focado em sons bem diferentes, como “Jungle Terror”. O primeiro álbum de estúdio do trio tem o lançamento previsto para o dia 20 de novembro.

Art Department

É um projeto do canadense Jonny White, que antes era formado também por Kenny Glasgow, que acabou deixando o projeto. Porém Jonny confirmou que irá levar o projeto adiante e assim será no EDC. O projeto Art Department iniciou-se em 2009, com enfoque no House e Deep, com faixas envolventes, ele rapidamente se tornou um projeto de muito destaque na cena underground, tendo se apresentado em festivais como Burning Man. Definitivamente se você é fan de Deep House, você tem que conferir Art Department.

Arty

O garoto prodígio russo Artem Stolyarov é uma das atrações principais do EDC Brasil, mas ainda não tem todo reconhecimento que merece. Arty é um músico formado e quase seguiu em uma faculdade de musica, porém acabou desistindo porque achava as chances de se tornar um pianista profissional muito pequenas. Com isso, decidiu baixar o tão conhecido FL Studio e começou a produzir música eletrônica. Então, em 2009 ele lançou suas primeiras faixas e pouco tempo depois Armin Van Buuren deu suporte para o pequeno garoto. No final de 2010, Arty foi contratado pela Anjunabeats, gravadora de Above & Beyond. Suas músicas são produzidas com maestria e repletas de sentimentos, são histórias contadas através das batidas. Não perca esse talento russo, pois ele irá te impressionar!

KSHMR

Niles Hollowell-Dhar é o nome por trás de diversos produtores conhecidos e outros tantos projetos. Antigo membro do grupo The Cataracs, produziu hits como Like A G6 e Bass Down Low. Após sua saída do grupo, Niles continuou sua carreira como ghost producer de diversos grandes artistas, como 50 Cent, Snoop Dogg, Selena Gomez e inclusive grandes produtores como Borgeous, DVBBS, Dimitri Vegas & Like Mike e Martin Solveig. Após algum tempo longe dos holofotes, ele criou o projeto KSHMR secretamente e começou a produzir inúmeras faixas, sem levantar suspeitas de quem era. Lançou por gravadoras como Spinnin’ Records e Revealed Records, além de ter feito muitas colaborações com outros produtores, entre eles: Firebeatz, Tiësto, R3hab, DallasK, Vaski, Bassjackers, Dzeko & Torres entre tantos outros. Então eis que em abril desse ano, ele finalmente se revelou, tocando seu hit “Secrets” junto com o grande maestro Tiësto no Ultra Music Festival Miami. KSHMR começou recentemente sua turnê e o EDC será um dos primeiros grandes festivais que ele irá se apresentar, então preparem-se para uma experiência única!

 

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.