Categories: Artigos

Conheça algumas atrações internacionais que vão se apresentar no #EDCBR

Em nossa última matéria sobre o #EDCBR, mostramos para vocês que o festival está trazendo muitos artistas de qualidade da cena nacional para o Autódromo de Interlagos, mas, como sabemos, o Electric Daisy Carnival é de origem Norte-Americana, logo, não nos decepcionaria deixando de trazer quem já está acostumado a tocar debaixo do Electric Sky, certo?

São estes artistas “estrangeiros” que serão o foco da nossa matéria de hoje. Infelizmente não falaremos de todos, mas vamos mostrar principalmente os que a maioria de vocês provavelmente não conhece.

Adventure Club

O duo formado pelos canadenses Christian Srigley e Leighton James começou no ano de 2011,  enquanto eles cursavam o Ensino Médio. Durante esses anos, eles ainda formaram uma banda de Hardcore.

A primeira música que colocou o duo no mundo da e-music foi um remix feito da música “Daisy”. Hoje eles possuem contrato com a Spinnin’ Records e se apresentam pelo mundo todo.

 

Audien

O jovem Americano de 23 anos começou sua carreira em 2008, assinando com a gravadora Flashover e lançando nesta sua primeira track, Rise & Shine. Hoje possui o suporte de grandes gravadoras como Armada, Black Hole, e Nervous. Após a aparição nessas gravadoras e em grandes festivais, Audien começou a ganhar espaço e mostrar para o que veio, conseguindo conquistar assim, em abril deste ano, a primeira colocação com sua track “Insomnia” em um ranking Norte-Americano.

BRO Safari

Nicholas Weiler é Bro Safari, um projeto open format, que passeia por diversas vertentes como Trap, Dubstep, Moombahton, Electro House, entre outros. Essa diversidade é a grande característica desse italiano criado nos Estados Unidos. Weiler está na cena eletrônica desde 1999, quando começou a produzir Drum N Bass. Ele também iniciou um projeto com Jake (Kill The Noise) e Matthew Kelly. Bro Safari não é um novato na cena e sabe muito bem como conduzir uma pista, trazendo sua experiência para a pista do EDC Brasil.

Amine Edge & Dance

A dupla mais amada (e odiada) do Brasil, os franceses do Amine Edge & Dance já possuem bastante fama pelo país, mas muitos ainda podem não conhecer os pioneiros do G House ou Gangsta House. Já se apresentaram em inumeras festas e possuem uma legião de fans e haters, principalmente depois das últimas entrevistas recheadas de polêmicas. São os grandes nomes do G House e no EDC irão confirmar isso!

Cazzette

Os suécos Alexander Björklund e Sebastian Furrer são outra prova que a Suécia é um polo da música eletrônica mundial. Produtores de Future House, Electro House e Progressive House, já dividiram o palco com um conterrâneo que todos conhecem muito bem, Avicii.  O duo tem uma peculiaridade interessante, muitas vezes eles se apresentam com cabeças de fita cassete, então preparem-se para uma apresentação, no mínimo, bastante diferente do habitual!

Kill The Noise

Jake Stanczak, mais conhecido como Kill The Noise, é um dos nomes a se conferir nesse EDC. Mesmo pra quem não é fã de Bass Music. O americano já dividiu o palco com a banda Korn e produziu faixas para o álbum dos mesmo, o álbum Path Of Totallity. Além de ser um artista da OWSLA, ele tem diversas releases, EPs, e recentemente lançou um álbum, o “Occult Classics”, que alcançou boas posições no iTunes. Confira essa track que ele fez em parceria com Skrillex

Yellow Claw

Esse trio de DJs/produtores naturais da Holanda resolveu apostar em uma sonoridade diferente para a época, o Trap Music. O resultado não poderia ser melhor, se tornando um dos grupos de trap mais reconhecidos no mundo inteiro. Sempre em constantes turnês pelo mundo inteiro e tocando pelos maiores festivais, Yellow Claw já teve hits como Shotgun e Till It Hurts que ficaram mundialmente conhecidas. Recentemente eles abriram a própria gravadora, a Barong Family, que tem focado em sons bem diferentes, como “Jungle Terror”. O primeiro álbum de estúdio do trio tem o lançamento previsto para o dia 20 de novembro.

Art Department

É um projeto do canadense Jonny White, que antes era formado também por Kenny Glasgow, que acabou deixando o projeto. Porém Jonny confirmou que irá levar o projeto adiante e assim será no EDC. O projeto Art Department iniciou-se em 2009, com enfoque no House e Deep, com faixas envolventes, ele rapidamente se tornou um projeto de muito destaque na cena underground, tendo se apresentado em festivais como Burning Man. Definitivamente se você é fan de Deep House, você tem que conferir Art Department.

Arty

O garoto prodígio russo Artem Stolyarov é uma das atrações principais do EDC Brasil, mas ainda não tem todo reconhecimento que merece. Arty é um músico formado e quase seguiu em uma faculdade de musica, porém acabou desistindo porque achava as chances de se tornar um pianista profissional muito pequenas. Com isso, decidiu baixar o tão conhecido FL Studio e começou a produzir música eletrônica. Então, em 2009 ele lançou suas primeiras faixas e pouco tempo depois Armin Van Buuren deu suporte para o pequeno garoto. No final de 2010, Arty foi contratado pela Anjunabeats, gravadora de Above & Beyond. Suas músicas são produzidas com maestria e repletas de sentimentos, são histórias contadas através das batidas. Não perca esse talento russo, pois ele irá te impressionar!

KSHMR

Niles Hollowell-Dhar é o nome por trás de diversos produtores conhecidos e outros tantos projetos. Antigo membro do grupo The Cataracs, produziu hits como Like A G6 e Bass Down Low. Após sua saída do grupo, Niles continuou sua carreira como ghost producer de diversos grandes artistas, como 50 Cent, Snoop Dogg, Selena Gomez e inclusive grandes produtores como Borgeous, DVBBS, Dimitri Vegas & Like Mike e Martin Solveig. Após algum tempo longe dos holofotes, ele criou o projeto KSHMR secretamente e começou a produzir inúmeras faixas, sem levantar suspeitas de quem era. Lançou por gravadoras como Spinnin’ Records e Revealed Records, além de ter feito muitas colaborações com outros produtores, entre eles: Firebeatz, Tiësto, R3hab, DallasK, Vaski, Bassjackers, Dzeko & Torres entre tantos outros. Então eis que em abril desse ano, ele finalmente se revelou, tocando seu hit “Secrets” junto com o grande maestro Tiësto no Ultra Music Festival Miami. KSHMR começou recentemente sua turnê e o EDC será um dos primeiros grandes festivais que ele irá se apresentar, então preparem-se para uma experiência única!

 

Yohan Augusto

☁️ Behind everyone's favorite song, there is an untold story.

Share
Published by
Yohan Augusto

Recent Posts

NO ART estreia em São Paulo no dia 11 de maio com ANOTR, Moodymann, Maz e mais

Depois do sucesso da track "Relax My Eyes", ANOTR ganhou uma enorme força na cena…

2 dias ago

Alok anuncia sua AUREA Tour em parceria com a 30e, maior produtora de eventos ao vivo no Brasil e abre contagem oficial regressiva para a COP30

É oficial! Durante o show no aniversário de Brasília, Alok confirmou que outras cidades vão…

3 dias ago

Diplo estreia rework de “Your Love” do The Outfield por Thomas Wesley

Diplo estreia o rework da icônica faixa "Your Love" do The Outfield de sua aclamada…

3 dias ago

Só Track Boa retorna a Belo Horizonte com dois palcos e novo local

A Só Track Boa anunciou na tarde desta quarta-feira (24) sua próxima edição na cidade…

4 dias ago

Beatport elenca Eli Iwasa como embaixadora

Fundado nos Estados Unidos em 2004, o Beatport é um portal de notícias e loja…

4 dias ago

Overmono e The Streets lançam “Turn The Page”

Um ano após o lançamento de seu álbum de estreia aclamado pela crítica, Good Lies,…

4 dias ago