DGTL celebra “5YRS of DGTL Records” com lançamentos digitais e em vinil

Em comemoração ao 5º aniversário da DGTL Records, a gravadora irá lançar o álbum “5YRS of DGTL Records” no dia 16 de abril, em um conjunto vinil 4×12. Além, claro, das versões digitais, que serão lançadas entre os dias 18 de fevereiro e 1º de abril.

O “5YRS da DGTL Records” é um reflexo perfeito não apenas da própria gravadora, mas também do patrono do evento global: headliners sentados igualmente ao lado de talentos locais e artistas promissores. Com uma grande variedade de house e techno com visão de futuro, o selo segue a mesma fórmula dos shows do festival. Nos últimos cinco anos, a DGTL Records cresceu como um braço musical completo da experiência musical geral da DGTL, apresentando novos sons e atos para um público internacional.

Para os promissores DJs/produtores holandeses Coloray, Tjade, Nicky Elisabeth e Lucky Done Gone, este será seu primeiro lançamento na DGTL Records, enquanto Deniro e JP Enfant já são nomes familiares para os fãs da gravadora, tendo lançado EPs anteriormente na gravadora. Todos estão ligados a promissores talentos internacionais em ascensão, como Jimi Jules, Kino Todo e Terr, e a veteranos da DGTL, como Adriatique, DaxJ, RomanFlugel e FrankWiedemann & Trikk, que fazem parte da família DGTL há anos.

Versão especial em vinil

Assim que os EPs digitais forem totalmente lançados, “5YRS of DGTL Records” estará disponível como um lançamento em vinil 4×12″ comemorativo muito especial. Apresentado em uma capa de três dobras, o LP contará com arte de Eric Smilde, que incorporou os elementos distintivos do festival DGTL no NDSM Docklands em um design 3D. Conhecido por suas ambições sustentáveis, DGTL continua nesse caminho com este lançamento de vinil, optando por trabalhar com Deepgrooves, a fábrica de prensagem de vinil mais verde do mundo graças ao seu método de trabalho inovador e líder. O lançamento do vinil cai no fim de semana do DGTL AMS 2022 no NDSM Docklands e estará disponível lá pela primeira vez nos dias 16 e 17 de abril.

Cronograma das edições digitais

EP1: 18 de fevereiro de 2022 – Mano Le Tough, Jimi Jules, Coloray, Tjade

EP2: 4 de março de 2022 – Dax J, Deniro, JP Enfant

EP3: 18 de março de 2022 – Adriatique, Roman Flugel, Nicky Elisabeth

EP4: 1 de abril de 2022 – Frank Wiedemann & Trikk, Terr & Daniel Watts ft Johann Heyss, Kino Todo & Danelz, Lucky Done Gone

Ouça o primeiro EP

A gravadora já disponibilizou a versão digital do primeiro EP, com quatro faixas, somando os talentos de Coloray, Tjade, Jimi Jules e Mano Le Tough.

Vitor Gianluca tem 24 anos e é formado em Comunicação Social - Jornalismo, pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Conheceu a música eletrônica nos "antigos" CD's Summer Eletrohits e hoje escreve para a Wonderland In Rave.