Review: Regado com muita música e emoção, Illenium apresenta Trilogy

Com a volta dos eventos nos Estados Unidos, vários artistas estão preparando seu material e suas músicas para voltar aos palcos com seu material exclusivo. E Illenium não fez diferente, conheça agora o show Trilogy.

O Trilogy aconteceu no Allegiant Stadium em Las Vegas neste último sábado (3), o artista americano apresentou os 3 sets de turnês de seus três álbuns: Ashes, Awake e Ascend. Tudo isso em uma única noite.

Allegiant Stadium/Reprodução/Illenium/Facebook

Com o fuso horário, o show iniciou exatamente às 2 da manhã, no horário de Brasília, e fomos convidados a cobrir este grande evento marcado de lembranças e muita emoção.

ASHES SET

Ashes Set/Illenium/Reprodução/Rukes

O set Ashes iniciou no centro do estádio em meio à multidão, trazendo destaques do seu primeiro álbum lançado em 2016. Músicas como: Sleepwalker, It’s All On U, With You, Reverie e Only One, foram tocadas em um set majestoso com muita sincronia e remixes de grandes artistas.

Após Ashes, veio o Awake Set que foi apresentado diretamente do palco. Na transição entre os dois primeiros sets, Illenium atravessou a multidão para se apresentar no próximo stage. E aí, começou um mix de muita nostalgia e emoção.

AWAKE SET

Awake Set/Illenium/Reprodução/Rukes

O álbum Awake foi lançado em 2017 e o americano trouxe em seu segundo set, músicas como: Sound Of Walking Away, Where’d U Go, com participação de Said The Sky, Needed You, Fractures, Free Fall e Let You Go.

Outro destaque foi a participação de Dabin que tocou o solo de Gold (Stupid Love)”, produzida por Illenium e Excision.

Além disso o artista trouxe músicas de Porter Robinson, San Holo, Zomboy e remixes de Flume como Say It, e remixes de The Chainsmokers como o clássico Don’t Let Me Down”.

O destaque principal foi o encerramento com o mashup emocionante na voz de Post Malone com o mix das músicas, I Fall Apart” e a track Leaving”, de Illenium. O Allegiant Stadium estava lotado, milhares de pessoas acompanhando e relembrando grandes momentos do DJ e produtor americano. A cada set, o público acompanhava cantando e curtindo as obras de Illenium.

Com a galera inflamada, esperando mais um grandioso show, Illenium apresentou seu último álbum da noite: o Ascend, de 2019.

ASCEND SET

Ascend Set/Illenium/Reprodução/Rukes

A nostalgia batendo o teto, os fãs puderam acompanhar músicas como: I Care, Gorgeous, All Together, Hold On, o collab com The Chainsmokers, Takeaway, Broken Ones e muitas outras que compõem a obra de Illenium.

E fechando o set com chave de ouro, veio o mashup de Good Things Fall Apart” e Sad Songs”. Com o público cantando, explodindo o Allegiant Stadium com muita melodia e emoção.

FALLEN EMBERS SET

Fallen Embers Set/Illenium/Reprodução/Rukes

No fim, veio a apresentação oficial de seu novo álbum que lançará dia 16, o Fallen Embers. Anteriormente, no final de junho, Illenium mostrou em suas redes a lista de músicas que farão parte do álbum. Dentre elas, foram apresentadas: Sideways (Illenium Fallen Embers Intro), Lay It Down, Blame Myself, Heavenly Side, Nightlight, Brave Soul e finalizando com Crazy Times com participação de Said The Sky no palco, agitando ainda mais os fãs que esperam o mais novo álbum.

Illenium/Reprodução/Rukes

No geral, o que podemos resumir, o evento contou com muita nostalgia e emoção, levando os sentimentos a flor da pele para os fãs. E mostra, também, a evolução de Illenium nos últimos anos com seus grandes álbuns que trazem grandes hits, mostrando que o americano não brinca em serviço e terá muito mais pela frente.

A transmissão trouxe depoimentos de Illenium contando como foi o processo de criação do Trilogy e relembrando a produção de seus álbuns que compuseram os sets do evento. A transmissão poderia apresentar alguns materiais exclusivos ou reportagens sobre o evento, o making of, ou os bastidores durante cada intervalo mas esse momento foi preenchido com uma apresentadora entrevistando fãs e alguns organizadores. Porém, acabou tornando o intervalo sem graça ou enjoativo já que não havia uma opção diferente para mostrar na transmissão. Esse seria apenas o destaque negativo da cobertura.

Agradecemos o convite de participar deste grandioso evento e, com este, confirmar que Illenium é um dos maiores artistas e produtores que a música eletrônica pôde trazer para nós. Suas obras demonstram o quão grande é o artista americano para representar a cena.